terça-feira, 9 de março de 2010

Em que você confia?

Há pessoas que confiam em seu dinheiro; outras confiam em sua própria capacidade intelectual; outras confiam em sua memória; outras, ainda, em sua força física....

No entanto, sabemos que o dinheiro pode, de uma hora para outra, se tornar em nada. O intelecto assim como a memória, podem falhar devido à tensão ou preocupações, ou mesmo por aspectos de saúde. A força física também pode falhar. Basta um microscópico vírus e pronto: estamos prostrados em uma cama, sem força alguma.

Há aqueles que, mesmo que tenham dinheiro, que tenham saúde, que sejam intelectuais (ou não tenham nada disso!) confiam incondicionalmente em Jesus.

A diferença está em uma coisa simples, porém definitiva:

Tudo pode falhar, mas Jesus jamais falha.
Ele, por conhecer o presente e o futuro e por enxergar as nossas situações cotidianas de uma forma ampla, sabe muito bem avaliar tudo de maneira espetacularmente correta.

Dessa forma, eu lhe proponho a entregar todas as situações da vida que lhe deixam sob tensão, diante de Jesus.

Quando digo isso, não quero dizer que devemos ter uma atitude passiva, esperando que Deus faça tudo por nós. Não é isso.
É fazermos o que está ao nosso alcance, pedindo a Ele que nos direcione para as escolhas certas, para as atitudes acertadas. Que nos capacite a fazermos muito bem o que nos foi designado e que abra portas as quais se encontram fechadas. Que mostre alternativas, que por nós mesmos não fomos capazes de ver. Que transforme situações a nosso favor.

Deus tem esse poder. E mais: faz com grande prazer porque nos ama.
À medida que você se deixar vivenciar tais experiências, certamente se surpreenderá com os resultados positivos em sua vida.

Confie todas as situações de sua vida a Jesus - preocupações familiares, profissionais, relacionais, financeiras...TODAS.
Deus, certamente o surpreenderá!

Houve um grande rei no passado que disse a seguinte frase ao povo, diante de uma ameaça de guerra por parte do povo mais temido da época (os Assírios):

"Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais nem vos espanteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne [ou seja, a força física], mas conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras."

E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

A Bíblia conta - e a história comprova: Ezequias, com seu pequeno e frágil exército, venceu o grande e poderoso rei da Assíria - Senaqueribe.
(II Crônicas 32)

Deus não muda.
As pessoas mudam, os tempos mudam, as estratégias e as guerras mudam...Mas o grande Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente!

Entregue uma situação de sua vida a Ele nesse momento. Prove do amor e do poder de Deus!

Algo de bom acontecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário