sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CRISTO - A ÁGUA VIVA!

(Col. 1:13 - 20)

“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4: 13,14

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva.”
João 7: 37-38

Vamos nesta oportunidade, meditar acerca da razão de estarmos aqui, do princípio que rege nossa trajetória diante de Deus, a base de nossa fé, de nossa esperança e a concretização de nossos anseios: CRISTO , A ÁGUA VIVA

É desejo de Deus que nós conheçamos mais o poder que está em Cristo, a autoridade que Ele nos concede, a vitória que Ele nos garante. Precisamos mais que conhecer intelectualmente a história, mais que aguardar uma promessa, mais que esperar para ver – é preciso que nos alimentemos de Deus, que saciemos a sede e que coloquemos em prática o que o Senhor nos deu e nos delegou – PODER E AUTORIDADE QUE ESTÃO CONTIDOS NO NOME DE JESUS.

“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Fil. 2: 9 - 11

Jesus veio ao mundo, operou milagres fantásticos e maravilhas. Por onde Jesus passava, lá acontecia transformação de vida. Muitas pessoas receberam curas (cegos enxergaram, coxos andaram, endemoninhados foram libertos, leprosos ficaram limpos, pecadores receberam transformação de vida e salvação...).

Após seu ministério na Terra, como homem, chegou o momento de Jesus passar pela prova final de sua missão: aqui Jesus, como homem, padeceu todas as aflições pelas quais nós humanos passamos. A Palavra de Deus nos descreve que Jesus enfrentou um grande momento de angustia, quando se aproximava o evento de sua crucificação. Ele orou a Deus (no Getsêmani), e sua dor era tão grande que Ele chorou em agonia, e seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.
(Lucas 22:44).

Por que Jesus precisou vir ao mundo em forma de homem? Há os que creem que Jesus veio ao mundo para sentir na pele nossas dores e angustias. Mas Jesus é Deus e é presciente (um de seus atributos). Ele não precisava passar pelas angustias da vida para saber o que nós enfrentamos. Ele tudo sabe!

Jesus veio ao mundo porque havia uma dívida a ser paga. A palavra nos diz que “o salário do pecado é a morte”. Esta é uma lei criada pelo próprio Deus a fim de que o mal tivesse um fim. Caso contrário, estaríamos fadados a vivermos eternamente em pecado e em dor. Com a morte
de Jesus, a dívida foi paga e temos a oportunidade de um recomeço, quando Jesus voltar e resgatar aos seus.

Jesus morreu por mim e por você. Ele pagou naquela cruz a nossa dívida. Eu pequei, mas Ele pagou por mim. Ninguém mais poderia fazer dessa forma: apenas alguém puro e sem mácula teria a autoridade para assumir os erros e culpas de toda a humanidade.

Por isso, O Senhor Jesus enfrentou a humilhação da cruz, a dor terrível dos pregos, a coroa de espinhos que o humilhava e maltratava. Quando Jesus disse ter sede – ofereceram vinagre a ele, o insultaram e zombaram. Jesus tinha dor, muita dor, mal podia respirar; Ele tinha sede. Sua morte foi lenta e gradativa.

Quando Jesus entregou a Deus seu espírito e morreu, a Palavra nos descreve que o céu escureceu, que houve um terremoto, que alguns servos de Deus, os quais já haviam morrido, ressuscitaram e que o véu que separava o Santo do Satíssimo se rasgou.
Aleluia!!! Estava consumado!

Os discípulos, apesar de Jesus ter explicado que em três dias Ele ressucitaria, pareciam não se lembrar. A tristeza era tanta, a dor era tamanha que nada os consolava. Jesus pelo qual aqueles homens tinham abandonado suas vidas seculares e seguido, agora estava morto. Aquele que curou a olhos vistos, que multiplicou pães, peixes e vinho não estava mais entre eles. O mundo acabou para aqueles homens, a razão de tudo parecia não mais fazer sentido.

Mas aconteceu: a morte não pôde reter o DEUS VIVO!!! Aleluia!!!

Conforme a profecia, Jesus ressuscitou. Maria Madalena foi até o sepulcro e encontrou a pedra removida, a tumba vazia. Ela viu dois anjos sentados onde o corpo de Jesus havia sido colocado. Maria Madalena chorava muito e o anjo lhe perguntou: Por que choras? Ela respondeu que o corpo de seu Senhor havia sumido. Ela não se lembrou da promessa, mas olhando para traz avistou um homem e pensando ser um jardineiro perguntou: “Onde está o meu Senhor? Se você levou seu corpo, dize-me onde o colocou”. E Jesus respondeu: “Maria”. Ela então reconheceu a voz de Jesus, seu mestre (ela respondeu: Raboni = Mestre) e se regozijou, porque Jesus venceu a morte como havia prometido, Ele estava vivo. Após a aparição de Jesus para várias pessoas, Ele é ascenso ao céu e nos deixa a promessa que voltará, e levará com Ele a todos quantos o aceitarem como Senhor e Salvador.

Muito me comove uma parte de uma oração que Jesus fez, pedindo a Deus que livre do mal aqueles que criam nEle. Em João 17: 20 lemos algo que diz respeito a nós, servos do Deus altíssimo, no século 21:

“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua Palavra.” João 17:20

Aqui Jesus fala de mim e de você. Mais de 2000 anos antes, Ele enxergava você aí onde está e se preocupava.

Os crentes do passado tiveram o privilégio de andarem com Jesus, mas nós hoje temos algo tremendo :

Jesus não quer apenas que saibamos dEle, Ele quer que o bebamos:

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7: 37, 38


“Se alguém tem sede...”: o convite de Jesus é universal. O evangelho é para todos; Deus não faz acepção de pessoas. A água da vida é para o pobre e o rico; o erudito e o analfabeto; para o homem e a mulher; para o jovem e para o idoso; para o homem do campo e para o da cidade; para o cristão e para o ateu.

Esta oferta é feita para aquele que se sente sedento, que precisa de água; para aquele que está abatido por ter-se desiludido com todas as fontes onde buscou águas vivas. O amor de Deus não está centrado nas qualidades que possuímos. Nenhuma limitação nossa é capaz de apagar o brilho do amor de Deus.
O convite de Deus não tem fronteiras; é para todos os povos, tribos e nações. É para todo aquele que sente fome de Deus e sede de água viva.

Há no coração do homem SEDE de Deus.
N A D A neste mundo pode saciar esta sede. Deus colocou a eternidade em nossos corações, por isso que um mundo finito como o nosso não pode saciar-nos.

Há um vazio existencial na alma humana que nem riquezas, posições, prazeres e sucesso podem preencher. Sem Cristo somos seres insatisfeitos e incompletos, sem Ele somos sedentos e vazios.

Jesus está presente, mas Ele quer mais: Jesus não quer apenas estar conosco, Ele quer estar em nós. Ele é água, e água viva. Você sabe o que isto significa?

Jesus está vivo e é verdadeiro. Ele não veio para pouco, Ele veio para muito. Ele não quer apenas que O conheçamos, Ele espera que o “bebamos” (falo isto no sentido de realmente interiorizarmos a pessoa de Jesus, nos apropriarmos veradeiramente dEle em nossas vidas).

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Jo.7:37

Jesus nos convida para um encontro pessoal com Ele.

O que você pensa que moveria o coração de Jesus, que sendo Deus, abriu mão de tudo que tinha por direito? Para quê?

Ele, sendo rico, se fez pobre por você e por mim; sendo puro, assumiu nossos pecados; sendo Rei se fez servo, sendo bendito eternamente se fez maldição (porque quando estava preso àquela cruz, assumia todos os nossos defeitos, imperfeições, falhas), sendo autor da vida, morreu por nós.

Sem Jesus a religião é vã.
A fonte da salvação não está em nós, mas em Cristo. Não está em nossa fé, mas na morte substitutiva de Cristo. A fonte de salvação não está na igreja, mas naquele que é o Senhor da igreja. A vida eterna não é uma questão de abraçar uma filosofia religiosa ou defender uma doutrina bíblica. A fonte de água viva não está numa instituição, mas se fundamenta numa pessoa, Jesus. Ele é a fonte, a água viva, o único que pode nos saciar.

Jesus disse: “Venha a mim”. Somente Cristo nos satisfaz. Só Ele pode preencher o vazio existencial que temos no peito.

Só Ele pode nos perdoar os pecados, só Ele pode nos reconciliar com Deus, só Ele pode nos dar vida eterna.

O cristianismo não é uma religião, mas uma pessoa. Ser cristão não é abraçar um sistema teológico, é render-se a uma pessoa.

O Senhor diz:
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo. 7:37).
É preciso sair de onde se está, é preciso sair do comodismo, é preciso tomar uma decisão. É preciso romper com os obstáculos, preconceitos e estruturas que nos paralisam.
Ser cristão e ver o Reino de Deus é o acontecimento mais maravilhoso e decisivo da vida. Não basta ter nascido em um país cristão ou em uma família cristã ou, ainda, ter hábitos cristãos. Ser cristão é ter novas inclinações, novos gostos e preferências, novas prioridades!

Jesus é a resposta para nossas necessidades temporais e eternas. Mas para beber da água da vida, não há atalhos – é necessário ir a Jesus.


O SANGUE DE JESUS TEM PODER NA SUA VIDA

O SANGUE DE JESUS TEM PODER NA SUA FAMÍLIA

O SANGUE DE JESUS TEM PODER NAS SUAS FINANÇAS

O SANGUE DE JESUS TEM PODER NA SUA SAÚDE

O SANGUE DE JESUS TEM PODER NO SEU TRABALHO

O SANGUE DE JESUS TEM PODER NAS SUAS EMOÇÕES

O SANGUE DE JESUS TE CURA, TE RESTAURA, TE FORTALECE, TE TRAZ VIDA ETERNA.


“Aquele que nem mesmo ao seu próprio filho poupou, antes, o entregou por todos nós, não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas? Romanos 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário