sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

QUEM SOU EU?

"A grande pergunta! Vem desde os tempos mais remotos e é transmitida
intacta de geração em geração. Essa pergunta angustiante é em si mesma
uma confissão: o homem vive, pensa, busca, morre. Na realidade, não
conhece sua origem, nem destino, nem a razão de existir.

Além de suas inegáveis proezas técnicas, o ser humano transmite sua
incerteza, angústia e desesperança. Diante dessa importante pergunta,
a única coisa que se sabe é que não se sabe de nada.

Quem eu sou? Um simples ajuntamento de milhares de milhões de
partículas inanimadas que se agruparam por casualidade, apesar das
leis fundamentais da termodinâmica e de todos os cálculos
probabilísticos? Um distante descendente de protozoários, um bisneto
de macacos? Ou uma criatura de Deus, concebida de uma estranha e
maravilhosa maneira, fazendo parte de um plano preciso e tendo diante
de si uma opção transcendental que pode desembocar em um
relacionamento com o Criador e na descoberta da felicidade, paz e
alegria?

No transcurso dos séculos, os estudiosos sempre procuraram definir o
extraordinário ser que é o homem e a mulher. Mas se deve reconhecer
que as respostas têm sido insignificantes.

Na Bíblia está registrada a história da humanidade, sua origem e
destino. Através da vida de outras pessoas podemos descobrir nossa
própria história, tal como é aos olhos de Deus, nosso Criador.

Afirma Deus: "Eu fiz a terra e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas
mãos estenderam os céus e a todos os seus exércitos dei as minhas
ordens." (Isaías 45:12)."

Fonte: Devocional Boa Semente 2009
........................................................................................................................................................................

Entendo que muitas são as teorias referentes ao
início da raça humana, mas todas elas mostram tudo como uma grande
casualidade.

Apenas quando percebemos que não foi uma casualidade, mas que existe
um plano que visa conduzir toda a humanidade a algo imensuravelmente
melhor, é que tudo começa a fazer sentido.

Esta certeza nos garante paz, apesar, muitas vezes, das
circunstâncias. Esta convicção nos traz tranquilidade quando temos que
tomar decisões importantes. Ao conhecermos o modo de ser e de agir de
Deus, encontramos esperança - não uma esperança duvidosa, mas a
certeza plena de que nossas vidas estão completamente em Suas mãos o
que nos conduzirá ao melhor caminho.

Sei convictamente que Deus se
importa comigo assim como com você. Você é especial para Ele e Ele tem
cuidado de ti. Prove disto!

Deus nos autoriza, em sua Palavra: "Fazei prova de mim."

Prove o quanto Ele te ama! Perceba Seu cuidado.
Deus cuida dos seus nas pequenas e nas grandes coisas.


Deus está bem perto e age de forma até imperceptível, quando estamos
mais desatentos ou de maneira absolutamente sobrenatural.

Abra seus olhos e ouvidos, e saberá do que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário